Fórum dedicado ao Desporto Paintball
 
InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Página Facebook
Campo/Terreno
Loja/Marca
Campo/Terreno
Loja/Marca
Loja/Marca
Últimos assuntos
» Cornógrafo / Crony
Dom Maio 28 2017, 10:15 por Skull

» 1@ Etapa Campeonato Nacional Paintball 2017
Qua Maio 24 2017, 09:31 por Skull

» Primeiro dia de treino/Recrutas Skull's
Qui Maio 18 2017, 21:13 por Skull

» IV Mega Campanha "Afoitos"
Qui Maio 18 2017, 20:06 por Alexandre Sousa

» Mad Max-Paintball War
Ter Maio 16 2017, 17:33 por Skull

» Paintball: jogue para sobreviver-Parte 6 (final)
Ter Maio 16 2017, 17:22 por Skull

» Paintball: jogue para sobreviver-Parte 4
Ter Maio 16 2017, 17:18 por Skull

» Paintball: jogue para sobreviver-Parte 3
Ter Maio 16 2017, 17:17 por Skull

» Paintball: jogue para sobreviver-Parte 2
Ter Maio 16 2017, 17:16 por Skull

» Paintball: jogue para sobreviver-Parte 1
Ter Maio 16 2017, 17:14 por Skull


Compartilhe | 
 

 Árbitro-Paintball

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Skull

avatar

Mensagens : 66
Pontos : 255
Reputação : 7
Data de inscrição : 10/04/2017
Localização : Leiria

MensagemAssunto: Árbitro-Paintball   Dom Abr 30 2017, 22:18

Se você é um árbitro, a chave do negócio é controlar os jogos desde o início e fazer os jogadores fazerem o trabalho por si.

Para isso, uma grande dica é o árbitro nunca ficar parado muito tempo no mesmo lugar.

Se o árbitro se move o tempo todo, nenhum jogador pode saber precisamente onde ele está quando ele (o jogador) for alvejado. Isso fará com que o jogador pense duas vezes antes de continuar atirando depois de morto, principalmente com as regras da" NPPL" de "um-por-um" que nesse casos tira do jogo o jogador desonesto e mais um de sua equipa.Com certeza o jogador pego nessa situação pensará bem antes de repetir a façanha.

O árbitro deve se mover sempre, mesmo que tenha que sair de uma posição de onde ele possa ver muito bem para uma menos visível. Melhor os jogadores não saberem ao certo onde você está, do que ficar o jogo todo em uma área bem visível e todos jogadores conhecerem sua posição, sabendo quais os pontos cegos, onde você consegue ou não ver. Não precisa ser uma corrida, o árbitro apenas deve andar em arcos, circulos e variando o percurso é o suficiente para um bom jogo.

Perda de Controle
:
alguns árbitros perdem o controle quando se envolvem em discussões com um jogador que eles acabaram de tirar do jogo.

Os árbitros tem que manter várias coisas em mente o tempo todo, preste atenção:

Isto é um serviço. Não há nada de pessoal. Você deve fazer o seu serviço da melhor forma possível e não ficar ofendido se sua decisão for desafiada. Isto não quer dizer que o jogador não possa ser penalizado se insistir em ficar no campo reclamando e discutindo. Ele certamente pode e será penalizado, mas nunca num momento de raiva do árbitro. Você como árbitro, só estará no controle se puder controlar suas emoções em primeiro lugar.

Deixe que o jogo seja ganho ou perdido no campo. Você não tem que agir como o "poderoso boss" antes ou durante o jogo ameaçando os jogadores com o que você vai ou não tolerar. Não desenhe linhas na área, pois isso fará com que os jogadores façam de voce um inimido antes mesmo de voce apitar o inicio do jogo. Este tipo de atitude só deixará sua imagem como árbitro mais dificil, fazendo com que surjam discussões sobre voce estar contra a equipa desde o inicio.

Por outro lado não seja excessivamente amigável. Você é um oficial. Sua neutralidade é crucial à sua habilidade de fazer um trabalho de maneira imparcial e justa. Você deve fazer as pessoas verem isso em você. Para que os jogadores se sintam bem, eles tem que entender que amizades e histórias passadas não terão a menor influencia em como você se conduzirá como juiz. Se um jogador achar que você está do lado dele, ele tentará tirar vantagem disso e estando puxando pra ele ou não, isso gerará controversia.

Mostre que você está interessado no jogo. Se você passar a impressão que não gosta do seu trabalho, as pessoas irão pensar que há grandes chances de que você seja desonesto em alguns momentos. Mesmo no meio do segundo dia de um torneio na chuva depois de ter apitado dez jogos e ainda ter mais uns oito pela frente, você não deve mostrar falta de interesse.

Assista os jogadores, não os jogos. Seu serviço não é assistir o desenrolar dos jogos. Preste atenção nos alvos, não nas ações, e através de seus movimentos certifique-se de que os alvos saibam que eles são realmente o centro de sua atenção.


E o mais importante: CONTROLO É A CHAVE PARA UM BOM ÁRBITRO. Com isso os jogadores verão o evento como uma competição que vale a pena, e valorizarão seus esforços e trabalho como árbitro.

Parte do texto foi extraído do material de treinamento de juizes da NPPL (National Professinal Players League - U.S.A).


     "Quando o corpo não aguenta a mente sustenta"
   [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mgks-paintballteam.forumeiros.com
 
Árbitro-Paintball
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM M.G KS :: Paintball★Geral :: Iniciação no Paintball-
Ir para: